Adriano insinua (pré) candidatura e escala Ana Cláudia para vice

A julgar pela movimentação o deputado-presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), está com o pé na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Ocorre depois do anuncio de transferência de seu domicílio eleitoral, também, através de sua fala, o desejo de ter Ana Cláudia como companheira de chapa.

A propósito, e é bom lembrar, que nas últimas eleições campinenses não deram certo a estratégia de uma mulher na vice. Não deu com o hoje deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), quando teve companheiro de chapa a atual deputada Daniella Ribeiro (PP) e a vice-governadora Lígia Feliciano.

Ainda assim, o deputado Adriano Galdino quer arriscar quando anuncia a esposa do deputado Veneziano Vital como companheira de chapa, garantindo o PMDB na base da aliada de sua possível campanha à sucessão municipal do segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Galdino anunciou a transferência do seu domicílio eleitoral de Pocinhos para Campina Grande no dia 28. Quer transformar em ato político a decisão.