PSDB parece ter recuperado a confiança do PMDB

Sob o ex-deputado Ruy Carneiro, o PSDB convive com um déficit eleitoral nas campanhas de João Pessoa. Não venceu mais. Sem um nome que possa chamar de “seu”, os tucanos cogitam aproximar-se do indesejado PMDB nas eleições passadas. Pois bem. Não é que o tucanato aceita ser vice na chapa a ser encabeçada pelo peemedebista Manoel Júnior.

O noticiário desta terça (8) mostra a real intenção dos tucanos da capital. “De concreto, não tem nada resolvido e que essa decisão será tomada de forma conjunta”, disse Ruy sobre a possibilidade de união com o PMDB do senador José Maranhão. Jogou para as direções municipais do partido a decisão, diga-se, praticamente resolvida a julgar pelas movimentações ocorridas.

Numa forma de despistar o cenário que pretende percorrer, Ruy Carneiro – presidente estadual do PSDB – adianta: “Na verdade, a gente deixa primeiro que as direções locais da legenda conduzam essa questão”.

Quem mais trabalhar para que a união venha dar certo é o deputado Manoel Júnior, cuja pré-candidatura a Prefeitura de João Pessoa já está lançada pelo seu partido, o PMDB. Assim, o que não deu certo na campanha do ano passado poderá dar certo em 2016.

Aguardemos.