Agenda cheia para o presidente da OAB Nacional na Paraíba

Nesta terça (8), em João Pessoa, a OAB Federal será chamada para se pronunciar publicamente sobre diversos assuntos que mexe diretamente com você. A propósito, o que não vai faltar são indagações para o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coelho. Ele vai estar aqui para receber duas homenagens políticas, títulos de “Cidadão Paraibano” e “Pessoense”, concedidos pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, respectivamente.

Vinicius vai aproveitar para lançar livro de sua autoria, sob o título “Garantias Constitucionais e Segurança Jurídica”. A propositura da Assembleia é uma deferência da ex-deputada Eva Gouveia (PSD). Já o da Câmara Municipal de João Pessoa é assinado pelo vereador Bruno Farias (PPS). Mas deixando as formalidades de lado, o presidente da OAB Nacional deverá falar sobre recente ação da instituição que comanda.

Como se sabe, na sexta (4), a OAB protocolou uma ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) para proibir o financiamento empresarial de campanha já nas eleições municipais de 2016. Pretende-se com isso garantir a aplicação do entendimento da maioria dos ministros do Supremo  – de proibir o financiamento empresarial das campanhas – já na escolha de prefeitos e vereadores no ano que vem.

Mas, enfim, o que acha o presidente Marcus Vinicius sobre as manifestações acerca do pedido de impeachment da presidente Dilma? Da operação Lava Jato?… Entre outros assuntos que têm levado o Brasil aos caos.