Para evitar assédio, PRB anuncia apoio à reeleição de Cartaxo

O PRB da Paraíba antecipou o palanque que vai estar nas eleições do próximo ano em João Pessoa. Coube ao presidente estadual Jutay Menezes, também deputado, o anúncio. Basta dizer que não surpreendeu e tomou a decisão coerente. “Vamos apoiar à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo”, proclamou como muita antecedência para se livrar das pressões ou qualquer tentativa de assédio no futuro.

Como se sabe, o PRB de Jutay Menezes já apóia o governo petista política e administrativamente. E fez o anuncio com a convicção de que é um aliado de primeiro instante, inclusive ocupando espaço no grupo de auxiliares do governo Luciano Cartaxo. Disse que houve questionamento de alguns pré-candidatos do partido, “pedindo para que adiássemos essa decisão, mas não podemos esquecer que nós participamos dessa gestão…”.

[…] Em assim sendo, é importante que possamos manter a postura de coerência apoiando a recandidatura do prefeito Luciano Cartaxo, uma decisão já acertada com a maioria do partido”, ressaltou o presidente do Partido Republicano Brasileiro.

Anunciou também que o PRB está empenhado agora na estruturação do partido, tanto em João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, quando em outros municípios paraibanos. Sobre o desempenho da legenda na disputa de 2012, Jutay avalia que “tivemos candidatos expressivos, como mais de cinco mil votos. No entanto, por causa dos problemas com as coligações, ficamos de fora da atual composição da Câmara”.

Ele citou os casos dos então candidatos Macedo Caixote (dois mil votos) e Miguel Arcanjo, com mais de cinco mil votos, além dos nomes de Mailson Dantas, Vandinho, além de Fernando do Grotão; suplentes e que deverão disputar as vagas de vereador nas eleições do próximo ano.