Solenidade do Trevo ganhou lógica de mapa eleitoral

Já está em pleno funcionamento o Trevo das Mangabeiras inaugurado nesta segunda (31) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Uma obra do governo socialista para não deixar nenhuma dúvida. A propósito, de grande relevância para a mobilidade urbana da zona sul da cidade. Em meio a solenidade, um ingrediente especial: as eleições municipais do próximo ano.

O governador não é candidato a nada, mas quer eleger um nome do seu partido a Prefeitura de João Pessoa. As aparências não enganam quando o assunto administrativo e o político se confundem. Basta vê a movimentação ao redor do líder, ele discursando e criticando as legendas adversárias.

Quando isso ocorre, há uma enorme probabilidade de que existe um comício fora de época. Ricardo levou os dois nomes de sua preferência à sucessão de 2016 ao estrelado durante a inauguração do Trevo, especialmente o secretário João Azevedo (Infraestrutura). Ele discursou para uma platéia de comício.

João não foi o personagem principal, mas pode se considerar o número dois do evento. Pela manhã, durante a visita técnica, o governador Ricardo Coutinho já demonstrava de que não fazia nenhuma diferença a ausência de pessoas que colocaram obstáculos para a construção da obra. Logo endereçaram o recado para o prefeito Luciano Cartaxo, que instado a falar sobre o assunto não deu muita importância.