Socialistas apostam todas as fichas na candidatura própria

O PSB tem dois nomes para o embate do próximo ano, em João Pessoa. O partido não abre mão de trabalhar, eleger e voltar ao comando do poder no principal colégio eleitoral do Estado, a vitrine da sucessão governamental de 2018. A deputada Estela Bezerra e o secretário João Azevedo (Infraestrutura) estão apenas esperando o sinal verde da principal liderança da legenda socialista, governador Ricardo Coutinho.

Estela ou Azevedo disputam a preferência. Porém, não travam rivalidades, o que é mais importante. Só para fazer uma comparação, nem de longe passa pelo confronto interno do aliado PMDB, cujo embate entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia chama a atenção porque mostra a falta de comando da sigla peemedebista.

Claro que o PSB acompanha o “pujilado” do pemedebê. No entanto, como nada tem a ver com o que acontece do outro lado, trabalha a sua candidatura a prefeito de João Pessoa com a linha na ponta da unha, deixando às portas abertas para o diálogo com o ainda aliado PT do prefeito Luciano Cartaxo, legítimo candidato à reeleição.

A pergunta que não quer calar chega ao asfalto sem que ninguém saíba o nome da preferência do governador, se a deputada Estela Bezerra ou o secretário João Azevedo. Eles estão apenas à disposição do partido, mas seja quem for o escolhido já entra com grandes chances de alcançar o estrelado. Pelo menos numa avaliação preliminar.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.