Um PMDB mais voltado para um projeto de governo

Anotem: o PMDB está mais próximo de uma aliança com o PSB para as eleições de João Pessoa e Campina Grande, além de outros municípios do Estado, do que a candidatura própria as grandes prefeituras do Estado. “Uma questão de lógica”, disse nesta manhã de sexta (24) uma pessoa próxima do senador José Maranhão, presidente da legenda peemedebista na Paraíba.

Disse mais: o deputado Manoel Júnior não tem a menor chance de alçar a condição de candidato (pré) do partido a Prefeitura de João Pessoa, maior colégio eleitoral do Estado. Segundo pontuou, “o projeto dele é pessoal, sem pensar em construir uma alternativa partidária”, anotou.

A maior demonstração foi quando da primeira gestão de Ricardo Coutinho prefeito de João Pessoa. O deputado Manoel Júnior abandonou o PMDB e se filiou ao PSB, depois retornou a sua “casa” antiga. Até isso pesa na hora do partido decidir.

Tem mais: o prestígio de MJR é com Eduardo Cunha – polêmico presidente da Câmara Federal -, de quem é fervoroso seguidor. Quando desce aqui para o Estado a coisa muda de figura.

É possível sim que na eleição de João Pessoa o PMDB e o PSB estejam no mesmo palanque, assim como deverão estar em Campina Grande, em Sousa, em Patos…


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.