Credenciado a ser, Adriano articula pré-candidatura em CG

A meteórica ascensão política do deputado Adriano Galdino (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa, é que poderá levá-lo ao estrelado da pré-candidatura a Prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano. Recém declarado governador interino por causa do afastamento temporário do titular do cargo, Galdino trabalha essa condição com uma estratégia de quem, na realidade, sabe o que quer.

Primeiro, se coloca numa condição de “reserva” e não trata-se apenas de maturidade política, mas sim porque ele tem conhecimento de que o titular da posição é o deputado Veneziano Vital (PMDB), principal aliado da base do governo no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Se “V” entender que o momento é deixar para outro companheiro de grupo político, então será substituído pelo “reserva de luxo” Adriano Galdino.

Tudo medido e pensado. Quem pensa que essas articulações já não vem sendo discutida está muito enganado. O deputado Adriano conduz  o processo com maestria e, além de manter a humildade em relação a causa, se transforma num articulador de mão cheia. Há quem diga que já teria fechado um acordo com Veneziano, esse sim um “reserva” à altura do titular para 2018.

O tempo é o senhor da verdade. Então, aguardemos as movimentações faltando mais de um ano para a campanha municipal.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.