Governo prevê aumento da bancada na Assembleia Legislativa

Um dos parlamentares da base aliada do governo comemora a articulação que vem sendo feita nos últimos dias em meio aos deputados de oposição. As conversas discorrem sobre a possibilidade de incluir na base governista mais dois ou três deputados em defesa das ações administrativas, também política, da gestão socialista. Revela-se o enorme desejo de inclusão no time como reforços, segundo apontou o interlocutor.

A rodada de conversas é feita no plenário da Assembleia. Não evoluiu esta semana porque as sessões plenárias foram menos intensas, talvez em função da transição temporaria de comando. Como se sabe, o presidente Adriano Galdino assumiu o governo como terceiro homem na linha sucessório. Porém, o diálogo ocorreu por telefone. Ou seja, não houve interrupção de entendimento.

O mesmo parlamentar adiantou, ainda, que nos próximos dias a base do governo vai estar com maioria ampla. Hoje, já está assim. No entanto, segundo disse ao blog que há necessidade de uma folga ainda maior. Lamentavelmente, só não informou com quais os deputados está conversando. Prefere revelar os nomes na batida do martelo.

Até lá o clima será de expectativa.