PT X PSB: Uma aliança impossível de ser renovada em 2016

Presidente do PT Estadual, Charlinton Machado (foto) alimenta a esperança da manutenção da aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho para as eleições de João Pessoa, em 2016. Insiste nesta tese por pura inocência ou a tentativa de forçar os socialistas a anunciarem o rompimento, afastando a responsabilidade do grupo petista.

A estratégia óbvio parece ser a segunda tese, já que existe o forte índicio do PSB lançar candidatura própria a prefeitura de João Pessoa. Pelo menos se levado em consideração o que já foi pronunciado pelos socialistas, a exemplo de declarações do presidente municipal Ronaldo Barbosa, que não reconhece qualquer compromisso com a recandidatura do prefeito Luciano Cartaxo.

Outra manifestação contrária a manutenção da aliança com os petistas vem do vereador Renato Martins (PSB), que se mantém na oposição ao governo municipal, numa clara demonstração de que não quer nada com o aliado socialista da campanha de 2014.

O vereador Renato Martins (PSB) é outro exemplo, quando se mantém na oposição ao governo municipal. Neste grupo do governador do Estado o que se discute é quem será o candidato a prefeito da capital, a deputada Estela Bezerra ou o secretário João Azevedo.

Só o presidente Charlinton Machado ainda acredita na renovação da aliança, não se sabendo por estratégia do próprio partido ou inocência do presidente da legenda.