Corrupção: Máquinas do PAC estão sendo alugadas

Nesta quarta (13), durante sessão plenária da Assembleia, o deputado Frei Anastácio (PT) jogou no asfalto uma denúncia que, se comprovada, vai tirar o sono de políticos que estiveram ou ainda estão à frente das obras do Plano de Aceleração do Crescimento na Paraíba. Por enquanto, nomes não foram citados pelo petista, mas garantiu que prefeituras estão desviando a finalidade do uso das máquinas do PAC, inclusive sendo alugadas para serviços particulares.

Segundo Anastácio, “algumas prefeituras recebem as máquinas do PAC, mas elas não servem para sua real finalidade que é para zona rural e os trabalhadores da reforma agrária…”.

“[…] Só para a Paraíba foram entregues 1.059 máquinas/equipamentos, totalizando R$ 276 milhões para 201 municípios”, destacou.

Como observa-se a denúncia é muito grave e já por merecer uma ação do Ministério Público, também uma investigação por parte da Polícia Federal já que estão sendo utilizados maquinários repassados pela União. “Em vez de servir aos trabalhadores para ações importantes, até produção de alimentos, estão usando as máquinas para carregar lixo urbano domiciliar”.

Ou seja, não é uma Lava Jato, mas outra forma de corrupção.