PEN prepara Fabiano para eleições de 2016

Devagarzinho, o ex-deputado Fabiano Lucena está se aproximando do PEN para ser opção a vice numa possível candidatura do PSB a Prefeitura de João Pessoa, em 2016. O assunto é debatido nos bastidores, sendo trabalhado entre quatro paredes para não atrapalhar a estratégia do plano que está em curso para inviabilizar, por exemplo, a tentativa do PSDB lançar o nome do ex-senador Cícero Lucena – tio de Fabiano – a sucessão municipal do principal colégio eleitoral do Estado.

As chances de Cícero concorrer é praticamente “zero”. Ele não quer ouvir nos tucanos daqui. Então, cruzaria os braços na hipótese do sobrinho Fabiano Lucena ser opção de integrar a chapa do PSB, cujo zunzunzum sobre o nome recaí em João Azevedo, atual secretário estadual de Infraestrutura, predileto do governador Ricardo Coutinho.

Fabiano está naquela de “migué”. Faz de conta que nada acontece ao seu redor, mas mantém entendimentos diários com os novos dirigentes do PEN da capital, que também trata o assunto no mais absoluto sigilo, esperando o momento certo para levar o nome para discussão política. As conversas têm evoluído no sentido de tudo dar certo.

Ainda filiado ao PSDB, esperando só a movimentação de Cícero, o ex-deputado Fabiano Lucena deve estar encaminhada a carta-desfiliação da legenda tucana até o final do mês. Ele é secretário Executivo do Meio Ambiente do governo do PSB.

Política se faz com a cabeça, não com o fígado.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.