Prefeito das creches entrega mais uma, a 8ª unidade

Nesta quinta (23), dentro das comemorações de aniversário de 32 anos de fundação de Mangabeira, o bairro com a maior quantidade de moradores de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) dedicou a maior atenção. Logo cedo ele inaugurou o terceiro Centro de Referência em Educação Infantil da localidade. A população aplaudiu a iniciativa, pois atender as crianças que mais necessitam. Durante solenidade, LC prometeu entregar uma creche por mês até o final do ano.

“Ainda existem mais dez em construção em outros bairros da cidade”, destacou o prefeito da capital sem esquecer que, com a de hoje de Mangabeira, totaliza-se a oitava unidade construída pela gestão petista de João Pessoa, um recorde. Afinal de contas, nunca se construiu tantos centros do gênero como nesta gestão da prefeitura.

A unidade inaugura nesta manhã recebe o nome de “Márcia Suênia Madruga Alves da Silva” e está localizada na rua das Extremosas, em Mangabeira VIII. A unidade, feita de alvenaria, conta com uma área de 2.800 metros quadrados e está dentro do novo padrão de qualidade instituído pela atual gestão, oito salas de aula (todas com ar-condicionado), sala de informática, anfiteatro e banheiros equipados com chuveiro elétrico.

Sobre a inauguração de mais um Centro de Referência em Educação Infantil, o prefeito Luciano Cartaxo assim se expressou:

– A educação infantil tem sido uma prioridade de nossa gestão porque entendemos que equipamentos como este são capazes de mudar a vida das pessoas, levando cuidado e carinho para as crianças e dando às mães  possibilidade de buscar um trabalho.

Em seguida, comentou:

– E mais que inaugurar obras, estamos levando o serviço para dentro dos bairros, para perto de quem irá usá-los.

O Crei Mangabeira VIII vai acolher 160 crianças com idade de seis meses a cinco anos. Serão 60 vagas para berçário (seis meses a um ano e 11 meses), e 100 vagas para as crianças de dois a cinco anos.  O Centro funciona de 7h às 17h e vai garantir para os alunos cinco refeições diárias.

Blog/Secom