Motta mete sua assinatura no contrato com a Kroll

Agentes da Kroll foram contratados para descobrir dados bancários no exterior da quadrilha que assaltou a Petrobras. O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) meteu a mão na assinatura do documento com a empresa contratada e que vai rastrear as possíveis movimentações. A lista que Motta deverá apresentar envolve figurões da República, que estão sendo investigados dentro da Operação Lava Jato.

Motta considera que os assessores que podem fazer esse trabalhado, sem que tenha de contratar uma empresa, são muito menos céticos. Prefere acreditar no agente da Kroll, que já esteve numa operação para descobrir os dados bancários do ex-presidente Lula e de seus ministros no exterior. Isso aconteceu no episódio envolvendo o mega empresário Daniel Dantas.

Presidente da CPI da Petrobras, o deputado Hugo Motta fez questão de divulgar o seu feito:

– Assinamos na noite de ontem o contrato com a Kroll. Ela já está trabalhando e teve reunião com o deputado André Moura (PSC), que é sub-relator da CPI, para apurar irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobrás na África. Espero que dentro do prazo estabelecido, os resultados cheguem e o dinheiro do povo seja devolvido.

Na verdade, Motta está trabalhando como o máximo de precaução. Não confia nem mesmo na sua sombra. Por isso, a confiança nos agentes da Kroll. (AE)