PSB decide participar da gestão de Cartaxo

Tem fato novo na relação entre o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PT do prefeito Luciano Cartaxo, pois os dois partidos pode se considerar juntos e misturados. Pelo menos a preço de hoje, o que não quer dizer que deverão estar no mesmo palanque nas eleições municipais do próximo ano.

A notícia foi jogada no asfalto pelo deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder da bancada do governo na Assembleia. Ele adiantou que os socialistas estão liberados para assumir cargos na estrutura administração da Prefeitura de João Pessoa. Ou seja, o prefeito Cartaxo já pode convocar qualquer aliado da campanha do ano passado para fazer parte de sua equipe.

Sobre esse novo momento, já que a direção do Partido Socialista Brasileira havia se negado a participar do governo municipal, Hervázio foi bem didático:

– Particularmente, defendo a aliança com o PT, mas esse assunto só será tratado em 2016 pelo Diretório do PSB e eu acompanharei a decisão que for tomada pela legenda.

Não deixa de ser uma surpresa, pois, como se sabe, o PSB de João Pessoa decidiu por ampla maioria se obter da indicação de nomes para a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.