Simon tem moral para falar sobre ética na política

Uma reserva moral da política nacional, o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS) faz palestra sobre um tema que ele carregou sob os ombros por muitos e muitos anos: “A ética na política”. O enfoque não poderia ser outra senão o atual momento de crise político-econômico do Brasil e a necessidade de reforma política.

O evento é promovido pela OAB, seccional da Paraíba, através do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), com o apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O palco da palestra desta quinta (26) está previsto para o auditório da Ordem, localizada na Avenida Rodrigues de Aquino, em João Pessoa, a partir das 10 horas.

Presidente da TED, Assis Camelo destaca que a palestra terá a participação de quatro debatedores, divididos entre a OAB e o Unipê, oferecendo-se oportunidades de o público presente fazer intervenções e questionamentos. As inscrições são gratuitas.

“O momento é muito oportuno para todas as categorias: juristas, estudantes, magistrados, defensores, pois será uma palestra para se ter idéia do quanto à ética é importante para as profissões. Ainda mais por se tratar de um palestrante da categoria do senador Pedro Simon, que sempre em sua longa vida pública foi um exemplo de ética e firmeza nas suas atitudes”, afirmou Camelo.

O blog recomenda.