Parlamentares chamam Hugo Motta de ‘moleque’. Assista

Presidente da CPI da Petrobras, o deputado federal paraibano Hugo Motta (PMDB-foto) foi chamado de “moleque” por um colega parlamentar na manhã desta quinta (5), discussão decorrente da criação de quatro sub-relatorias, que resultou na divergência entre os deputados. A decisão veio depois que Motta fez a indicação dos sub-relatores da comissão que irá investigar no âmbito da Câmara esquema de corrupção na maior estatal do País.

A estratégia de sub-relatorias diminui os poderes do deputado-relator Luiz Sérgio (PT-RJ). O que mais irritou os parlamentares contrários a iniciativa é que Hugo Motta agiu a revelia dos pedidos de colegas para que houvesse uma votação, embora o regimento interno indique não ser necessário.

Houve protesto e o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol-PA) reagiu: “Você é um moleque”. Motta respondeu a altura: “Darei a palavra e quero aqui deixar bem claro. Aqui não se admite o desrespeito. Quem manda aqui é o presidente, respeitando o regimento…”.

“[…] Eu não aceito desrespeito. Vossa Excelência me respeite. Cabelo branco não é sinônimo de respeito”, provocou o parlamentar paraibano.

De rabo preso a “moleque”. Eis a sina de Hugo Motta.

Imagens: Congresso em Foco