Cartaxo: ‘nada de política e sim as pessoas e a cidade’

Entrar em bola dividida não faz o estilo de Luciano Cartaxo (PT), prefeito de João Pessoa, ainda mais quando se tenta polemizar um assunto que se arrasta desde as últimas administrações da prefeitura da capital. Porém, nesta manhã de quinta (5) ele declarou-se pronto para a “guerra”, escorando a defesa de sua gestão no caso das criticas do deputado Ricardo Barbosa (PSB) ao Hospital Trauminha, em Mangueira, em dois pilares – o político e o administrativo.

No front da administração, está claro que o trabalho segue a linha traçada durante o período eleitoral de 2012. Nesta manhã, Cartaxo inaugurou mais um Centro de Referência Infantil (Crei), no Bairro do Geisel. Será isso que incomoda os adversários? Instado a falar sobre o episodio das últimas vinte quatro horas, o prefeito reiterou sua preocupação em tocar os projetos administrativos.

As provocações vieram mais acerca da movimentação advinda da Câmara Municipal, onde vereadores da base de sustentação do governo estariam insatisfeitos. Pergunta-se: com que se nada foi exposto? É preciso “fugi da picuinha política”, como bem declarou o prefeito.

Segue-se as declarações proferidas pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã de hoje:

“Esse ano nós não iremos abordar a política partidária. Esse é um ano de trabalhar e quem estiver pensando o contrário pode tirar o cavalinho da chuva, que de forma alguma iremos mudar o nosso objetivo, que é cuidar da cidade e das pessoas…”.

“[…] Estou imune a esse tipo de provocação e vou continuar trabalhando. Quero é concluir o cronograma de obras da cidade”, disse.

Sobre a insatisfação dos vereadores – eternos descontentes -, o prefeito não esconde. Prefere jogar limpo:

“Se tem problemas, se tem insatisfações, eu confirmo que tem. Mas, também não estou satisfeito em fazer alguns cortes…”.

“[…] Eu queria é que a arrecadação do município estivesse bem para que a gente pudesse ampliar o volume de obras na cidade, mas tenho que me adequar a essa crise que estamos vivendo”.

E ponto final.