Jeová vê ascensão de RC no cenário nacional

A despeito da ascensão política do governador Ricardo Coutinho (PSB) no cenário nacional, o deputado – também socialista – Jeová Campos lembrou o feito da campanha de 2014, “quando numa realidade extremamente adversa o povo o ungiu a reeleição”, para ressaltar que RC é maior estrela do PSB para as eleições de 2018.

A propósito, o partido na Paraíba tem jogado esse tema no asfalto em sintonia com a direção nacional, que também não tem dúvidas sobre essa ascensão alcançada pelo governador do Estado. “Há alguma dúvida sobre isso?”, indagou o parlamentar na manhã desta quinta (5).

A justificativa do parlamentar foi muito bem colocada: “Liderança não se inventa. Liderança surge dos fatos que ela protagoniza. Ricardo está protagonizando e bem”, complementando seu ponto de vista aos encontros nacionais mantidos pelo chefe do Executivo da Paraíba com a presidente Dilma:

“Acredito que a forma de pensar de Ricardo, essas iniciativas de fazer pontes entre os governadores e a presidente Dilma têm um efeito positivo para lutarmos pelas demandas dos estados nordestinos”.

A julgar que o governador tem viajado mais vezes à Brasília nos últimos dias, é possível que já esteja em curso um plano para ungi-lo no cenário nacional como a principal estrela do PSB.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.