Secretário lança desafio ao deputado Barbosa

Secretário de Articulação Política do Município, Adalberto Fulgêncio lançou um desafio ao deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB): “Vamos ampliar o debate e visitar o Edson Ramalho, o Traumão…”. A reação ocorreu depois que o parlamentar, em pronunciamento da tribuna da Assembleia nesta manhã, criticou o atendimento do Hospital Trauminho, administrado pela prefeitura da capital.

Para o secretário municipal, “é um debate raso querer isoladamente vê só o caso do Hospital Trauminha, quando temos um sistema pactuado como o Estado e a Nação”.

A propósito, Fulgêncio conhece bem como funciona essa parceria entre os hospitais públicos de João Pessoa, pois quando esteve à frente da Secretaria de Saúde de João Pessoa celebrou parcerias com o Estado, através da Pasta em nível estadual. Em seguida, o auxiliar do Paço municipal complementou:

– Se o atendimento do Trauminha está estrangulado é porque o Hospital de Santa Rita não sai do chão, a UPA de Cabedelo não sai do papel e grande parte dos pacientes do Trauma Humberto Lucena vai pra lá.

O debate é bom, contagiante como bem afirmou o secretário Adalberto Fulgêncio. “Porém, ele precisa ser ampliado […] Vamos visitar o Hospital Edson Ramalho, vamos visitar o Traumão. A Secretaria do Estado também tem responsabilidade neste contexto que o deputado Ricardo Barbosa reclama”.

Em política, o pronunciamento como esse do deputado Barbosa chama-se um tiro no pé.