O lixo em Santa Rita, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, está na iminência de virar um caso de polícia. Duas empresas estão realizando a coleta na cidade. Pelo menos é o que está no papel, mas a população está reclamando da má prestação do serviço. “O lixo está tomando conta da cidade”. As queixas são constantes.
O problema, no entanto, pode estar numa denúncia que corre solta do município acerca do pagamento de propina a pessoas próximas do prefeito Reginaldo Pereira (PRTB), que teria celebrado um contrato na ordem de R$ 3 milhões, sem que tenha sido realizada a licitação. Um descaso.
O vereador Sebastião do Sindicato (PT) acionou o Ministério Público do Estado, depois de receber denúncia similar. “Eu vejo
Há poucos dias, o vereador Sebastião do Sindicato (PT) decidiu acionar o Ministério Público, após receber denúncia similar: “Eu vejo com tristeza e a gente lamenta profundamente, inclusive assuntos como esse o Ministério Público tem que estar atento para investigar, e me chama atenção a questão do lixo…”.
“ […] O lixo, num passado recente, foi alvo de uma investigação, de uma CPI, que concluiu por diversas irregularidades, inclusive cassando o ex-prefeito. Será que esse problema está se repetindo”, concluiu.
Se não houver uma intervenção do MP os ratos vão tomar conta da cidade.
Descubra mais sobre Marcone Ferreira
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
