‘É o maior escândalo, desde Hamurabi’, diz Efraim

Em entrevista ao repórter Roberto Targino, veiculada no Portal Maispb, o deputado federal Efraim Filho (DEM) fez uma viagem no tempo, depois de analisar o suposto esquema de corrupção da operação Lava Jato, que vem se transformando no escândalo maior em comparação ao Mensalão. O parlamentar chegou a considerar o maior da história moderno.

Na origem, disse Efraim Filho, “desde Hamurabi, na Mesopotâmia, no século XVII Antes de Cristo, até agora, este é o maior escândalo de corrupção em um país livre e democrático” e advertiu que não é possível ser omisso diante dos escândalos, principalmente acerca do pagamento de propina na Petrobras caminho que está sendo percorridas as investigações do Ministério Público Federal.

Uma coisa é certa é o parlamentar democrata não tem nenhuma dúvida: a imagem do Brasil não é das melhores lá fora. Tudo por causa desse escândalo envolvendo a Petrobras. Avaliou o deputado:

– O que se apregoa lá fora é que é da natureza do brasileiro conviver com a corrupção. Essa é uma imagem que está ficando impregnada internacionalmente.

Ele pode ter exagerado, mas que esse é o sentimento do brasileiro não resta a menor dúvida que é. Então, não custa refletir sobre tudo o que está acontecendo no meio de nós.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.