Ambiente de comodidade para escolha do líder

Quem o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai acomodar na cadeira de líder do governo ainda é um mistério, que poderá ser desfeito já na próxima semana. Por enquanto, especula-se o nome de Ricardo Barbosa, mas há quem arrisque a preferência por Hervásio Bezerra, que deu um show quando esteve no posto na primeira gestão RC. Ou seja, credenciou-se novamente.

Apesar dos embates travados com o ex-presidente Ricardo Marcelo (PEN), Bezerra conservou uma boa relação com os deputados de oposição e trabalhou durante o seu período de líder para garantir a governabilidade. E conseguiu, mesmo liderando uma bancada infinitamente inferior em termos de quantidade.

Por telefone, disse ao repórter que não está brigando para ser por entender que “a escolha é do governador Ricardo Coutinho”. Porém, confessa que está pronto para servir a gestão e garantir a governabilidade, uma das missões a ser cumprida por um líder.

Na hipótese de ser o escolhido, Hervásio chega mais uma vez ao posto pelas mãos do governador Ricardo, que lhe proporcionou, em duas ocasiões, a ascender a titularidade do mandato e, por mérito, conquistou a confiança do Palácio da Redenção nos dois momentos. Na condição de líder da bancada governista ainda mais.

Portanto, contagem regressiva para a escolha do futuro líder do governo na Assembleia. Lembrando que não há clima de disputa, conforme antecipou o deputado Hervásio Bezerra, o favorito pra ser.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.