2016: Maranhão sugere Manoel Júnior ou Gervásio

Manoel Júnior ou Gervásio Maia (foto) será o candidato do PMDB na eleição de 2016 para prefeito de João Pessoa, principal colégio eleitoral da Paraíba. Quem garantiu foi o senador José Maranhão – presidente estadual do partido – durante entrevista nesta segunda (19), na Rádio Sanhauá. A candidatura peemedebista é mais do que natural, sobretudo porque a legenda mantém a tradição de ter um nome concorrendo na capital.

Além disso, Maranhão dá a senha aos aliados de hoje da disposição do seu partido em disputar as eleições municipais na principal cidade do Estado. Sobre os nomes citados, é natural que seja Manoel Júnior ou Gervásio Maia porque são os que detêm liderança forte em João Pessoa. Bem, como o PMDB na parada os aliados PSB e PT precisam pensar em alternativas.

Como se sabe, socialistas e petistas trabalham para ter o partido de José Maranhão na base aliada, inclusive sinalizando com indicação de nomes para compor a chapa na vaga de vice. No entanto, pelo jeito, o PMDB vai recusar a oferta porque o interesse é disputar o cargo de prefeito. (PP)