PSD antecipa voto na eleição de João Pessoa e Campina

Liderança máxima do PSD na Paraíba, o deputado federal Rômulo Gouveia age antecipadamente quando anuncia sobre o voto nas eleições municipais de 2016. Em entrevista televisiva na noite passada, ele declarou que seu partido irá apoiar à reeleição dos prefeitos Luciano Cartaxo (PT) e Romero Rodrigues – ainda filiado ao PSDB.

Porém, o partido será coadjuvante pela metade, pois espera a filiação de Romero na legenda comandada nacionalmente pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O deputado Rômulo vislumbra com a possibilidade de lançamento de candidatura própria nas cidades onde o partido está instalado. “Nós estamos em 201 dos 223 municípios paraibanos”.

Segundo Rômulo, o PSD já faz parte da base aliada do governo municipal “apoiando as ações da gestão do PT através de nossa vereadora Raíssa Lacerda”. Quando a Campina Grande, “o compromisso com à reeleição não é de agora, mas devo dizer que nossa expectativa é quanto a um convite feito por Kassab para que ele venha ingressar no PSD”.

Portanto, se Romero decidir trocar o PSDB pelo PSD colocará o partido de Rômulo na situação de protagonista. Do contrário, não haverá mudança de rumo, conforme sustentou o deputado Rômulo Gouveia.