PSDB discute permanência de Cícero no partido

Depois de fracassar nas eleições do ano passado, o PSDB antecipa a discussão sobre o pleito municipal de 2016. O partido já tem até pré-candidato: o ainda senador Cícero Lucena. Mas ninguém combinou com ele, que pode estar de saída do ninho. Esse assunto está sendo debatido internamente.  Uma coisa é certa: os tucanos vão estar na corrida pela prefeitura de João Pessoa como protagonista, conforme informou o presidente estadual Ruy Carneiro.

Agora, por que Cícero serve para ser candidato a prefeito e teve sua candidatura à reeleição recusada ano passado? Em entrevista, Ruy garantiu que não houve rejeição ao nome dele e que o PSDB achou que não seria estratégico o partido ocupa os dois principais cargos da chapa, “no caso a de governador e a de senador”.

Ruy adiantou que “Cícero não entendeu, apesar de ter afirmado, por várias vezes, que abriria mão de tudo para ver Cássio governador”. O dirigente, com isso, abre a discussão em torno das eleições municipais de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado.

Além de citar Cícero, o presidente do PSDB Estadual destacou outros nomes de fora do partido como possível candidatura a prefeitura da Capital, entre eles os deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Santiago (PTB), também o vereador Raoni Mendes (PDT). Mas sempre com foco de sua legenda ser ator principal e não coadjuvante.

“Tenho trabalhado para que o partido tenha candidatura na maioria das cidades”, destacou.

Sobre Cícero a grande dúvida é saber se ele vai permanecer com sua filiação no ninho dos tucanos.

Acredita-se que não!