Anuncio do secretariado do Ricardo 2 inclui nomes do PMDB

Saiu agora a pouco a primeira cota do PMDB no secretariado do segundo mandato do governador Ricardo Coutinho, que fez o anuncio dos nomes pelo Twitter. O deputado Trócolli Júnior, que constava na lista, teria solicitado a sua exclusão, de acordo com uma fonte palaciana. Do peemedebê a confirmação dos nomes de Ana Cláudia Vital do Rego para a Secretaria-Adjunto de Desenvolvimento Humano, além de Almir Mineral, escolhido para comandar a Pesca.

Foram nomes indicados pelo senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB; e o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Aliás, Ana Cláudia é esposa do “V”. A propósito da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos foi mantida para o segundo governo. Ana Paula Almeida será a Executiva da Segurança Alimentar.

Os primeiro nomes foram anunciados nesta sexta (26), entre eles o ex-senador Efraim Morais para a Secretaria de Estado de Governo. João Azevedo vai acumular as secretárias de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciências e Tecnologia.

Outra novidade no primeiro escalão é o professor Aléssio Trindade Barros, que Ricardo escolheu para ser o novo secretário de Educação, também o engenheiro Marcos Vinícius F. Neves para superintendente da Cagepa.

Tarcio Pessoa, ainda número um das Finanças; foi escalado para a Secretaria de Planejamento e Gestão.

Para a chefia de gabinete do governador, o escolhido foi Fábio Maia. O jornalista Luiz Torres (titular) e o radialista Célio Alves (adjunto) permanecem comandando a Secretaria de Comunicação.

Fechando a conta desta sexta, O governador indicou para a gestão unificada da Emater, Emepa e Interpa o extensionista rural Nivaldo Magalhães, que é do quadro da Emater.