Contas de campanha de Ricardo na berlinda

Não é possível mais compactuar com o malfeito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os tribunais regionais eleitorais de São Paulo e Espírito Santo deram demonstração disso, quando “reprovaram” as contas de campanha da presidente reeleita Dilma Rousseff e dos candidatos a governador Geraldo Alckmin (reeleito) e Renato Casagrande.

Ou se moraliza, ou a coisa ridiculariza de vez. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral, da Paraíba, já está sob alerta quando da analise da prestação de contas de campanha do candidato Ricardo Coutinho (PSB), governador reeleito na eleição passada. Os técnicos do TRE já constataram que há uma contaminação, inclusive de natureza grave.

O governador Ricardo Coutinho chegou a declarar que tinha realizado a campanha mais pobre de sua vida pública. Claro que você não acreditou. Por isso, a Justiça Eleitoral mergulhou nos dados apresentados pelo candidato “socialista”.

Uma fonte Judiciária informou ao signatário do blog que o Pleno do TRE paraibano não deverá jogar para debaixo do tapete as supostas irregularidades.

Também chama a atenção o julgamento da prestação do governo referente os exercício financeiro de 2011, que está para ser analisada no pleno da Assembleia Legislativa. Como se sabe, o Tribunal de Contas do Estado aprovou, mas com “ressalvas”.

Assim sendo…


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.