Os altos índices de aprovação popular do prefeito Luciano Cartaxo não são fortuitos. Refletem o ambiente administrativo, as intervenções da Prefeitura na gestão petista, que tem proporcionado o desenvolvimento da capital do Estado e o bem estar da população. Refletem, em especial, os acertos do atual chefe do governo municipal.
Cartaxo teve o discernimento de tratar a coisa pública de forma sensata de seus antecessores. Seu governo conduz o trabalho de crescimento e vem ampliando, através de uma política voltada para os interesses comuns, especialmente daqueles que mais precisam. O déficit habitacional começa a se reduzir. Ninguém lhe contesta seriamente esses méritos.
Por tudo isso não é de estranhar o reconhecimento nesta terça (9) da gestão de Luciano Cartaxo feito pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB), que coloca João Pessoa em primeiro lugar no ranking das cidades paraibanas como a mais transparente entre os 223 municípios da Paraíba.
Pode ter causado surpresa a alguns, mas a outros não. Veja você, que no ranking anterior, divulgado em julho deste ano, realizado pelo Instituto Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso a Informação da Universidade de São Paulo (USP), João Pessoa já havia despontado em primeiro lugar.
Agora no ranking do Focco/PB, João Pessoa obtém o primeiro lugar novamente com a nota 7,88; seguida por Junco do Seridó (7,45) e Maturéia (7,24). Modesto, Cartaxo disse que a nova marca conquistada pela sua gestão é o reconhecimento das entidades e órgãos de controle pelo empenho da Prefeitura da Capital de dar respostas aos anseios da população, que quer saber como os recursos públicos estão sendo aplicados.