Governo prepara substituição de secretários; partidos já entregam listas

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não terá dificuldade para colocar em prática o seu plano de perversão. Pois bem. Nos bastidores do grupo “socialista”, formado de pessoas da alta confiança de RC, está em curso a estratégia em que todos os atuais secretários estão sendo obrigados a entregar o respectivos cargos, através de uma carta endereçada ao chefe maior.

A recomendação expressa está deixando os auxiliares do governo “socialista” em polvorosa. Já estão esvaziando as gavetas sem ter a certeza de que retornarão aos postos de trabalho, pois novos pretendentes estão se apresentando para ocupar os espaços a serem preenchidos através de indicação dos partidos que ajudaram a reeleger o governador.

Com relação a isso, os auxiliares do Palácio não devem se comportar assim porque sabem que não foram eleitos para assumir nenhum dos cargos que estão ocupando. “Estão apenas de passagem”, como bem costuma a explanar o governador Ricardo Coutinho quando quer exonerar qualquer um dos auxiliares.

Sabe-se que o governador só não abre mão das indicações dos auxiliares da equipe econômica, cuja escolha é de exclusividade dele. Portanto, quem está ocupando cargos na administração pública estadual que se prepare porque poderá ser demitido a qualquer momento.