Ministério Público deve informar hoje ao Fórum dos Servidores sobre ‘caso propina’

Bem, acaba nesta sexta (17) o prazo do Ministério Público do Estado informar se recebeu do governo Ricardo Coutinho (PSB) o inquérito policial sobre o episódio de 2011, acerca da apreensão do valor R$ 81 mil supostamente destinado ao pagamento de propina a quatro auxiliares do Palácio da Redenção. O procedimento tem a autoria a representação de 34 categorias dos servidores públicos do Estado.

A informação é que já existe uma tomada de providência acerca do caso. Como se sabe, o Fórum dos Servidores protocolou há dez dias o pedido ao MPE e tenta-se esclarecer se, de fato, o governador Ricardo Coutinho ordenou o envio do inquérito ao Ministério Público, conforme versão dada pelo próprio chefe do Executivo da Paraíba.

Deu-se após o vazamento da cópia do procedimento policial ter vazado na Internet, fato ocorrido no final do mês passado. Caiu feito uma bomba, pois até hoje ninguém sabe como vazou um assunto que estava restrito a cúpula da Segurança Pública. O governador também tinha conhecimento.

documentopropina