Cícero é inocente, diz Supremo Tribunal Federal

Nesta terça (12), em Brasília, o senador Cícero Lucena (PSDB) recebeu uma boa notícia: o Supremo Tribunal Federal (STF) o inocentou no caso da operação “confraria”. O julgamento aconteceu na 1ª Turma da Corte Suprema do País, sendo esse o primeiro processo que os ministros analisaram relativos à matéria. Cícero já havia obtido resultado favorável em instâncias inferiores da Justiça Federal.

O ministro Dias Toffoli foi o relator da matéria, tendo considerado a inexistência de fatos cabais no caso ou qualquer procedência nas denúncias que justifiquem a condenação de Cícero Lucena, então prefeito de João Pessoa. Neste sentido, Toffoli mandou arquivar o caso.

Outros três ministros seguiram o voto do relator. Apenas um divergiu dos demais. Instado a falar sobre a decisão do STF, o senador Cícero comentou: “Só tenho duas coisas a dizer: Deus é grande e a verdade venceu”.

Disse mais: “Agradeço a minha família por ter me dado abrigo ao longo desses anos, para que eu pudesse provar minha inocência. Eu sempre confiei na Justiça e na minha inocência”.

Recordando – A operação “Confraria” foi deflagrada pela Polícia Federal em 2005. Cícero e mais outras seis pessoas foram denunciados no suposto esquema de fraude em licitações promovidas pela prefeitura de João Pessoa. Deu-se nos anos de 1999 a 2004.

Blog/Wascom