Sousa: Comitê chapa ‘Mistura fina’ será inaugurado

Se você mora em Sousa abra os olhos para o comitê eleitoral que será inaugurado nos próximos dias, por sugestão do ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia e ex-deputado federal Inaldo Leitão, atualmente secretário do governo municipal de João Pessoa, em Brasília. Pois bem, há um movimento para unir “Marizista e Gadelha” no bloco único em defesa da candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba nas eleições deste ano.

Algo que não parece muito difícil ocorrer, até porque os grupos políticos estiveram juntos em outros embates das campanhas políticas no Estado. O exemplo maior foi em 1990, quando Marizistas e Gadelhas dividiram o mesmo espaço no palanque pró-candidatura de Ronaldo Cunha Lima, de saudosa memória.

Coincidência ou não, Inaldo Leitão está inaugurando o comitê, que até batizou de “Mistura fina” – abaixo o porquê do batismo. Vai ser instalado em Sousa, terra natal do saudoso ex-governador Antônio Mariz. “Não vejo dificuldades alguma de unir os dois grupos, ainda mais quando o propósito é idêntico de quando ocorreu em 1990”, justificou Inaldo se referindo o apoio ao então candidato Ronaldo Cunha Lima.

Como se sabe, Inaldo é o número um dos “Marizistas” e desde que votou em Ronaldo pela primeira vez deixou de apoiar os Cunha Lima. “Em 1994, votei em Ronaldo para o Senado; em 2002, Cássio para o governo e 2006, também e, em 2010, em Cássio para o Senado da República…”.

… “Assim, estou otimista em que possamos repetir a dose votando em Cássio para o governo, unindo os dois ou mais grupos no mesmo palanque”, ressaltou Inaldo.

Agora a chapa Mistura Fina. Sabe por que o batismo. Não? “Além de Cássio, o eleitor sousense poderá votar em Lucélio Cartaxo (PT) para o Senado; na reeleição de Lindolfo Pires (DEM) para Assembleia e, ainda, no ex-ministro (Cidades) Aguinaldo Ribeiro (PP) para a Câmara Federal”, destacou Inaldo.

Por isso, a chapa Mistura Fina.