CONVIDADO, JUTAHY MENEZES VAI a inauguração do Templo Salomão

O deputado estadual Jutahy Menezes (PRB) participou nesta quinta (31) da inauguração do Templo de Salomão, mais novo prédio da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. O parlamentar paraibano estava em meio às autoridades, entre elas o líder da IURD, Edir Macedo, a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito paulistano Fernando Haddad (PT).

Mais de 10 mil pessoas acompanharam a cerimônia. O complexo tem 74 mil quadrados de área construída. O prédio frontal tem 11andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.

Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O altar traz a Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que Salomão construiu para guardar os Dez Mandamentos no primeiro Templo, em torno do século 11 a.C, em Jerusalém.

O complexo contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1.300 crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.

Os dois andares subterrâneos são de estacionamento, que conta com cerca de 1.200 vagas para veículos.

Na área externa, foi criado um memorial, no subsolo, com 250 metros quadrados e com o pé direito triplo integrado ao paisagismo por um espelho d’água.

templo