SEM VOTO DEVERÁ ASSUMIR VAGA de titular no Senado da República

A campanha eleitoral deverá levar o empresário José Gonzaga Sobrinho (PSDB-foto), ou Deca do Atacadão como é mais conhecido, a ser mais um a mudar o perfil do Senado Federal. A dança de cadeira da bancada paraibana decorre do provável pedido de licença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba nas eleições de outubro.

Primeiro suplente, Deca ainda não teve o prazer de assumir a titularidade do mandato, de pisar no tapete azul do Senado, que os parlamentares consideram como sendo um “pedacinho do céu” aqui na terra, obviamente. Cássio deverá pedir quatros meses de licença e dizem que acontecerá a partir de 1º de agosto.

O candidato dos tucanos a governador tem participado normalmente das atividades parlamentares, conforme agenda de compromisso distribuído pela a assessoria de campanha do tucano. Deca, que não costuma aparecer para a mídia, aguarda sentadinho o momento de ser escalado para entrar no time de titulares da considerada Casa Alta do Congresso Nacional.

A propósito, Deca está apostando todas as fichas na eleição de Cássio em outubro. Assim, ele assumiria definitivamente o mandato por um período de quatro anos. Ou seja, chegará ao cargo sem obter um único voto.