SÓ CÍCERO NÃO DISPUTA ELEIÇÃO; Major Fábio tenta mudança de cargo

Exceto o senador Cícero Lucena (PSDB) – desistiu da reeleição -, os demais parlamentares paraibanos que integram o Congresso Nacional – Câmara e Senado – estarão disputando as eleições de outubro. O deputado federal Major Fábio (PROS) não irá tentar a recondução do mandato, porque optou por concorrer o governo da Paraíba.

É o que revela o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), cujo levantamento revela que 77% dos deputados federais – 399 dos 513 – tentarão ser reconduzidos aos respectivos mandatos.

Outra revelação foi jogada no asfalto: dos 513 parlamentares que integram o colegiado da Câmara Federal, 77 (15%) disputarão o pleito deste ano em busca de outros cargos, como governador, senador ou deputado estadual. É o caso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorrerá ao governo da Paraíba. Nesta eleição, só um terço das cadeiras no Senado será renovada.

Ainda dentro da bancada paraibana, o deputado federal Major Fábio também não concorrerá à reeleição. Pretende trocar o mandato pelo de governo da Paraíba, cargo que irá disputar no pleito de outubro.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.