CANDIDATURA DE SANTIAGO NÃO empolga de jeito nenhum. E agora?

Nem precisa consultar as pesquisas. A candidatura de Wilson Santiago (PTB) ao Senado Federal não empolga de jeito nenhum. Por isso, partidos da coligação encabeçada pelo PSDB já procuram outros nomes para votar e partem em direção de José Maranhão, ex-governador e candidato do PMDB; e de Lucélio Cartaxo (PT), que integra a chapa à reeleição do Partido Socialista Brasileiro.

Contra o candidato Santiago pesa queixas de quebra de compromisso da campanha passada. Por enquanto, o comando da campanha da coligação que Santiago integra não fala em mudança, tampouco trata o assunto como crise. Longe disso. No entanto, vai ser muito difícil o postulante ao Senado suportar a pressão dos aliados, ou ex-aliados. O PR do deputado federal Wellington Roberto já optou: esta fora.

O deputado Janduhy Carneiro (PTN) declarou que também não vota nele, alegando questões eleitorais nas áreas que atua politicamente, majoritariamente em Pombal, onde o parlamentar conta com o apoio do ex-deputado Dr. Verissinho.

Acostumado a carregar postes, o candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), não se pronunciou a respeito do caso Wilson Santiago. Normal, é preciso avaliar até aonde vai a insatisfação dos demais partidos aliados em relação ao candidato a senador na chapa dos tucanos.

Beleza, melhor não se surpreender.

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.