MARANHÃO DIZ QUE IMPASSE COM os petistas é político, não jurídico

Demonstrando não estar nenhum pouco preocupado com a decisão desfavorável a aliança na majoritária e proporcional com o PT, o candidato a senador José Maranhão, também presidente estadual do PMDB, veio à boca do palco para defender a candidatura do petista Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa; a deputado federal nas eleições de outubro.

Maranhão disse que era a proposta inicial dos petistas o lançamento do nome de Lucélio para concorrer uma cadeira na Câmara Federal. “O PT sempre quem isso”, lembrou o presidente do PMDB da Paraíba. Avalia que “não existe mais impasse jurídico” na relação entre peemedebistas e o petê.

“O que existe, na realidade, é um impasse político […] Esse aí nós vamos resolver na base do diálogo”, ressaltou o candidato do PMDB ao Senado Federal.

Maranhão evitou aprofundar uma possível opinião sobre sua expectativa em relação ao impasse jurídico criado depois da desistência da candidatura de Veneziano Vital (PMDB), que forçou o PT a migrar para uma aliança com o PSB. “Já jurisprudência no TSE a respeito dessa decisão”, resumiu.