PMDB JOGA TOALHA; ALIANÇA COM petistas não avança de jeito nenhum

A aliança PMDB e PT para as eleições paraibanas de outubro não avança, nem mesmo com a ameaça de intervenção da direção nacional na estadual. Os petistas estão fechados com o PSB, partido do governador reeleitoral Ricardo Coutinho. Obriga os peemedebistas a repensar as teses em discussão internamente: manter a candidatura própria do senador Vital do Rêgo ou tentar uma reaproximação com o PSDB.

Presidente estadual do PMDB, o ex-governador José Maranhão reconhece que as conversas não prosperam, porque os petistas não retrocedem a decisão de apoiar os “socialistas”. Garante, porém, que o partido segue firme com a pré-candidatura de Vital, que deverá ser homologada na convenção da legenda programa para este domingo (29).

“Infelizmente, não houve avanço nas conversações com o PT. […] Tivemos várias reuniões, mas não chegamos a um consenso…”.

“… Assim, não novidades sobre esse assunto e o PMDB mantém o projeto de candidatura própria, conforme já anunciamos e continuando conversando com outros partidos”, disse Maranhão.

Neste sábado (28), o pré-candidato Vital do Rêgo informou que a presidente Dilma Rousseff vai estar em seu palanque ao longo das eleições na Paraíba, um reforço para a campanha do PMDB. O companheiro de chapa de Vital será o ex-governador Roberto Paulino, candidato a vice.