PRB ROMPE COM O GOVERNADOR E declara apoio ao senador Cássio

Como previsto, o PRB do deputado Jutay Menezes (foto) rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB), virtual candidato à reeleição e anunciou apoio ao senador Cássio Cunha Lima, o pré-candidato à sucessão governamental nas eleições de outubro. Deu-se neste sábado (21), em Campina Grande na presença, além de Cássio, do deputado federal Ruy Carneiro, também presidente dos tucanos na Paraíba; do presidente de honra do PRB, José Alencar, do prefeito Romero Rodrigues e dos vereadores Pastor Josimar, Lula Cabral, Marinaldo Cardoso e Alexandre do Sindicato.

Jutay explicou a adesão: “Nós tomamos uma decisão democrática, ouvindo todos os nossos filiados, que de forma unânime optou por apoiar o nome do senador Cássio Cunha Lima. Por onde o partido realizou eventos, a decisão pelo apoio ao senador foi o ponto alto”.

Presente ao anunciou do PRB, o senador Cássio agradeceu o apoio: “O PRB se soma ao PSDB para a construção de uma nova Paraíba, lançando um olhar para o futuro e servindo ao Estado. Não existe mais espaço para o governo do quero, mando e posso…”.

“… Os jovens paraibanos querem mais e precisamos qualificar para não depender de nada que não seja o seu trabalho. Cabe ao governo criar oportunidades para os nossos jovens e é preciso um investimento firme na educação”.

Falando sobre a UEPB, o pré-candidato dos tucanos comentou que “durante o nosso mandato a Universidade Estadual conquistou sua autonomia e tínhamos nela a ferramenta necessária para formação de professores…”.

“… Realizamos concursos públicos, levamos o ensino médio para 57 cidades que não tinha…”.

“… Saúde pública vive uma grave crise na Paraíba e temos as graves denúncias de auditores do TCE contra a gestão terceirizada do Trauma”, ressaltou.

Segundo Cássio, “é preciso unir forçar e peço a Deus proteção e reconheço que o apoio do PRB é essencial para esse projeto. Estamos juntos para caminhar pela estrada do futuro e por uma Paraíba melhor”, concluiu.

O PRB que fazia parte da base aliada do governador reeleitoral.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.