NA ESCOLHA DO VICE A CERTEZA de que PSDB está no caminho certo

Pode não ser o melhor nome, mas diante das circunstâncias políticas o deputado federal Ruy Carneiro, também presidente estadual do PSDB, é o que melhor se adequa na condição de candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato dos tucanos ao governo estadual nas eleições de outubro.

Cássio já havia anunciado que Ruy seria o seu vice. Muita gente estranhou e o tucano teve que explicar como disputar o governo com uma chapa puro sangue, quando o certo seria deixar o espaço de vice para ampliar o campo de alianças, a exemplo do que ocorreu com a vaga de senador, que naturalmente seria de Cícero Lucena à reeleição.

Mas, enfim, a escolha do vice é de iniciativa do próprio candidato a governador e não tem o que ser questionado dentro da estratégia traçada pelo comandante do PSDB Cássio Cunha Lima, que pode ter escolhido Ruy por se tratar de uma liderança política jovem, cujo mandato parlamentar é reconhecido pelos projetos que se tornaram lei  e estão em vigor no plano nacional.

Cássio reafirmou que Ruy será seu companheiro de chapa majoritária, mas já era previsto que isso fosse acontecer, porque essa  discussão vem desde da decisão de candidatura própria do PSDB, cuja sinalização  ganhou ares de desconfiança na ocasião,. Foi jogada no asfalto pelo senador Cássio durante um dos eventos do partido no interior do Estado.

Assim, os tucanos saem na frente dos adversários na anunciada batalha para o governo estadual nas eleições de outubro.