FARRA DOS COMISSIONADOS: EM dois dias, quase 200 foram nomeados

O governo do “socialista” Ricardo Coutinho, virtual candidato à reeleição pelo PSB, está transformando o Diário Oficial do Estado numa verdadeira farra. Aproveita bem o período da pré-campanha eleitoral, a Copa do Mundo e, ainda, o São João para nomear com força, sem nenhuma piedade com o tesouro estadual. Talvez, por isso, encaminhou um pedido de remanejamento no valor de R$ 1,3 bilhão para pagamento da folha de pessoal, conforme justificou o governador em recente entrevista.

Veja você, que o governador assinou quase 200 portarias de nomeação dos novos servidores públicos. Eles passam integrar o corpo de funcionários sem submeter a concurso público, conforme determina a Constituição Federal para justificar qualquer ato de contratação. Mas, neste momento, Ricardo fecha os olhos, porque o que interessa é à reeleição.

Os novos comissionados do Estado chegam para ocupar postos de agentes de programas governamentais. Pelo menos, 141 deles. Em publicação mais recente, o Diário Oficial trouxe 56 nomeações dia 6 deste mês. O governo tem pressa em realizar as nomeações, pois o prazo de proibição por causa da legislação eleitoral está se inspirando.

Como é possível observar, a caneta do governador ainda está cheinha, cheinha…