DESCASO DO GOVERNO COM A Receita do Estado. Veja porque!

O governo “socialista” torce o nariz para a Secretaria da Receita, uma das pastas mais importantes da estrutura administrativa do Estado. A denúncia foi jogada ao meio-fio pelo Sindifisco/Paraíba. Deu-se nesta segunda (16), através de uma nota distribuída com a imprensa. O assunto está sendo considerado pela entidade que congrega os auditores e agentes fiscais paraibanos como um descaso.

“Para se ter uma idéia da falta de compromisso, do valor orçado este ano, o governo gastou somente 16% no desenvolvimento das ações de tributação, arrecadação e fiscalização, entre janeiro e maio”. Agora, confirma a nota abaixo:

“Como se não bastasse o descaso do Governo com a Secretaria da Receita, irresponsavelmente o governador Ricardo Coutinho ainda reduziu em 11% o orçamento deste ano, prejudicando consideravelmente o órgão. 

Os prejuízos atingem todos os setores da SER. Para se ter uma ideia da falta de compromisso, do valor orçado este ano, o governo gastou somente 16% no desenvolvimento das ações de tributação, arrecadação e fiscalização, entre janeiro e maio. No mesmo período, foram gastos insignificantes 10% na capacitação e desenvolvimento dos servidores da SER.

O descompromisso do Governo, certamente comprometeu e compromete a boa execução dos serviços. O Governador ignora a importância da SER, que tem o papel preponderante de arrecadar os recursos para investimentos em políticas públicas de saúde, educação, segurança, entre outras.”