CARTAXO CONSTRÓI FUTURO PARA os moradores do bairro São José

Nada é capaz de relativizar quatro décadas de sofrimento, ou 40 anos sem conhecer o que é viver com dignidade, onde se buscava ao longo do tempo uma melhor qualidade de vida. Durante esse período passaram-se muitos governos, de promessas e nada foi feito até então pelos moradores do bairro São José. Mas, enfim, aquela comunidade recebe o reconhecimento esperado e vem através da sensibilidade do prefeito Luciano Cartaxo, que autorizou o inicio dos trabalhos de revitalização e urbanização do local.

É como diz o filosofo: quem ganha, ganha e tem o direito a saborear a vitória e os moradores do São José sabem bem o que está recebendo da Prefeitura de João Pessoa, que vai instalar numa área de 75 mil m2 escolas, creches, praças, também 1.024 unidades habitacionais. Está é a primeira etapa de um projeto que acompanha a assinatura do prefeito da capital. Vem mais por aí, porque é o começo de uma série de benfeitorias.

cartaxosaojDecerto o prefeito está com aquele incontrolável sorriso de vencedor, porque cumpre mais um compromisso de campanha. Nesta segunda (9), Cartaxo aproveitou para bater o martelo num grande empreendimento de sua gestão em benefício dos moradores do bairro São José. Vai beneficiar diretamente cerca de 4.100 ocupantes de áreas de risco. Passam a ter dignidade e ganham qualidade de vida.

Durante a campanha de 2012, o então candidato Luciano Cartaxo andou pelo bairro, conversou com os moradores e, sensibilizado, disse pra si mesmo: “Vou cuidar de vocês”, se referindo as famílias que vivem numa comunidade que sofre no período de chuvas com as enchentes do Rio Jaguaribe, que também sofrerá uma grande intervenção por parte da prefeitura da capital.

cartaxosaojsOs depoimentos de quem sofre com a chegada da chuva são comoventes: “Quando a chuva começa, chega a preocupação. Sempre entra água em casa, perdemos os móveis e é aquele sofrimento”. Também, junto com essa angustia, vem a esperança: “Os apartamentos vão ficar lindos e aí vai ser só felicidade”

A dignidade é conquistada a partir de um programa da prefeitura batizado de “Aluguel Social”, onde cada um dos moradores será beneficiado para poder se instalar enquanto a PMJP vai tocando as obras do projeto.

O governo projetou tudo para mudar a vida da população para melhor, um sentimento que o prefeito Cartaxo nutre desde que foi para dentro do bairro São José, saber como vive cada um dos moradores daquela comunidade. “Está é uma obra que vai trazer dignidade e cidadania para as pessoas, que vão pode ter sua vidas transformadas sem precisar se afastar de sua comunidade…”.

“… Estamos trabalhando para o cidadão, pelas famílias. A obra não tem valor nenhum se não pensada e executada pensando nas necessidades das pessoas, do pai e mãe de família”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.

Faz isso quem, de fato, tem sensibilidade.