Presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas (foto) está sempre “puxando o tapete” do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Também não se cansa de ter idéias que, por inqualificáveis, são de simples qualificação. Veja você – contada pelo jornalista Eron Cid em sua coluna no Jornal Correio -, Rosas iniciou uma articulação para entre as vagas de vice e senador ao PMDB em troca do apoio no primeiro turno das eleições de outubro, na Paraíba.
Levando-se a si mesmo absolutamente a sério, Edvaldo Rosas posou de articulador não se sabendo se com o aval do chefe maior e governador Ricardo Coutinho. Ele expôs o plano para fritar o vice Rômulo Gouveia, que sonha em disputar o Senado na chapa encabeçada pelo PSB; em conversa com o ex-deputado Neto Franca, braço direito do senador Vital do Rego (PMDB) e do pré-candidato ao governo estadual Veneziano Vital (PMDB).
Segundo conta Cid, o presidente do PSB/Paraíba se encontrou com Neto Franca e lançou a proposta. Porém, ninguém sabe se a idéia prosperou e chegou ao conhecido dos irmãos Vital e Veneziano.
Mas é importante lembrar que o processo de fritura a Rômulo Gouveia é real. Até o cego ver nestas horas.