RICARDO VAI PEDIR A CARTAXO apoio do PT no segundo turno

A pretexto de discutir assunto administrativo relacionado a mobilidade urbana de João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PT) e o prefeito Luciano Cartaxo (PT) têm encontro marcado para esta segunda (2). Vai ser na Granja Santana, a partir das 15h30. A agenda revela que será apenas entre eles, olho no olho, sem a presença de nenhum auxiliar do governo estadual ou da prefeitura da capital.

Nos bastidores, conversa-se que Ricardo vai pedir o apoio do prefeito no possível segundo turno das eleições na Paraíba, uma espécie de continuidade de um bate-papo que o governador teve com a presidente Dilma Rousseff quando da recente visita a João Pessoa. Pode ser esse o motivo principal da convocação do “socialista” para esta reunião tão inesperada.

Se fosse a outra ocasião a chance dessa audiência seria praticamente zero e, ainda, com Cartaxo correndo o sério risco de sofrer um constrangimento. No entanto, como há uma eleição majoritária no meio então a conversa se tornou um atrativo para o governador do Estado.

É bom lembrar que será a segunda reunião entre eles em pouco mais de 500 dias da gestão petista em João Pessoa. Espera-se que, de fato, o governador sinalize com a parceria, uma obrigação de todo o governante de trabalhar não apenas pelos municípios que rezam na cartilha do Palácio da Redenção.

Por isso, a audiência se reveste num cenário de grande expectativa, ainda mais considerando-se a existência do espírito desarmado por causa do período eleitoral de outubro, quando a disputa para o governador reeleitoral é de vida ou morte.

Ricardo está avaliando que o embate do segundo será entre ele e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.