SSD REJEITA RICARDO E OPTA POR Cássio; anuncio deve ocorrer na terça

Seguindo a aliança nacional, o SSD do deputado federal Benjamin Maranhão formaliza apoio a pré-candidatura do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nesta terça (27). Leva o anuncio para a Associação Paraibana de Imprensa (API), local escolhido pelo próprio partido para declarar oficialmente que está com o tucano nas eleições de outubro, na Paraíba.

No plano nacional, o presidente do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), declarou apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). Isso fez com que o SSD seguisse com os tucanos na disputa majoritária deste ano, na Paraíba.

Como se sabe, as conversas foram iniciadas a partir do momento que o senador Cássio sinalizou com sua pré-candidatura após romper a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, Ocorreu porque a gestão “socialista” não cumpriu com a carta programa da campanha de 2010, entre eles de estabelecer uma política de redução da violência no Estado. Isso não aconteceu em seis meses, conforme promessa, nem depois de três anos e quase seis meses de governo.

O SDD chegou a manter entendimentos com o governador Ricardo Coutinho, que colocou à disposição do partido de Benjamin cargos na administração direita e indireta no Estado, a exemplo de uma das direções da Cagepa. Falou-se, ainda, de posto no primeiro escalão da administração estadual. O optou por apoiar a pré-candidatura tucana.

Nesta semana, o senador Cássio Cunha Lima se reuniu com a prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, também com Benjamin e a deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB). O acerto teria ocorrido neste encontro que, conforme noticiário, aconteceu na residência do ex-governador José Maranhão, no Altiplano Cabo Branco.

Cássio ganha quase um minuto de televisão com a aliança.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.