DEM OFICIALIZA APOIO A RICARDO; dissidentes vêem decisão equivocada

O Dem do ex-senador Efraim Morais oficializou nesta sexta (23) o apoio ao candidato reeleitoral Ricardo Coutinho. A decisão, referendada em reunião da Executiva Estadual do partido, significa, na prática, um xeque-mate na pretensão dos deputados dissidentes dos deputados democratas, de firmar apoio ao tucano Cássio Cunha Lima.

“Estamos sendo coerentes com a decisão de manter a aliança firmada em 2010, quando fomos o primeiro partido a declarar apoio ao então candidato Ricardo Coutinho”, justificou o presidente estadual do Dem.

Neste sentido, Efraim tem toda razão. No entanto, os deputados Domiciano Cabral, João Henrique e Francisco de Assis Quintans disseram que respeitam a decisão do partido, mas consideram “equivocadas” porque, na opinião deles, depõe contra a população paraibana ansiosa por mudança.

Por ser um dissidente da legenda democrata, Domiciano acredita que não vai receber represálias por não concordar com a decisão. “É uma tradição de o partido aceitar as dissidências, mantendo meu apoio a Cássio, essa é a minha postura”, disse.

Cabral adiantou que a decisão do seu partido não foi positiva. “Só o tempo vai dizer se acertaram em continuar com a união com o PSB”. Porém, além de emitir uma opinião contrária, afirmou que a atitude do ex-senador Efraim foi equivocada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.