NONATO DIZ QUE GOVERNADOR tomou atitude ‘antirrepublicana’

De passagem pela Rádio Cidade de Esperança, em Campina Grande, o presidente estadual do PPS e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, classificou de “antirrepublicana” a atitude do governador Ricardo Coutinho (PSB) de realizar um São João paralelo ao promovido pela Prefeitura da cidade.

“É um gesto lamentável do governador, pois deveria haver uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura para se fazer um São João só. Ricardo fala tanto em republicanismo e deveria adotar essa prática em todas as cidades, independente do apoio do prefeito à sua candidatura”.

O dirigente estadual do PPS lembrou que nos dois primeiros anos do governo Ricardo Coutinho, a Prefeitura de Campina Grande, à época governada por Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ficou sem receber verbas do estado para realizar os festejos juninos.

Nonato destacou que no ano passado, quando o prefeito Romero Rodrigues era seu aliado, a Rainha da Borborema recebeu verbas para o São João, mas após o rompimento político com o PSDB, a cidade ficou mais uma vez sem receber o apoio do estado.

“O governador não pode tratar Campina Grande e seu São João como uma extensão de seu governo, é preciso respeitar a impessoalidade e ter a consciência de que os recursos não são de Ricardo, de Romero ou de Cássio, mas sim da população”, disse.

Nonato lembrou também que quando era prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho se queixou do gesto do ex-governador José Maranhão (PMDB), que realizou um réveillon paralelo ao da Prefeitura. “Ele, que antes criticou, agora faz a mesma coisa”, lamentou.

O vice-prefeito de João Pessoa ainda considerou de ‘absurda’ a justificativa do governador para realizar o evento paralelo ao da Prefeitura por falta de segurança pública. “O governador nessa declaração acabou admitindo uma deficiência latente do seu governo que é a sensação de insegurança que a população tem de conviver”, concluiu.

Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.