SÓ OSSO PARA O SENADOR VITAL, que presidirá a CPI da Petrobras

Senador paraibano, Vital do Rêgo Filho (PMDB) foi eleito nesta quarta (14) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar denúncias relacionadas à estatal. Em 2012, ele comandou a CPI do Cachoeira instalada para apurar relações do bicheiro com políticos e autoridades.

Ou seja, só osso caiu no colo do senador Vital, também presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do parlamento nacional. Ele vai se envolver com uma situação extra: cuidar da campanha do irmão Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado.

Vital tem dado demonstração de um grande colaborar do Palácio do Planalto, que lhe negou a oportunidade de ser ministro da Integração Nacional. Mas é como ele diz mesmo: “Já passou; isso é assunto superado”.

Vital foi escolhido presidente da CPI da Petrobras por unanimidade. Ele, por sua vez, indicou o senador José Pimentel (PT) relator. Ou seja, escolhido os cabeças a Comissão já está formada oficialmente. Pretende-se apurar quatro suspeitas envolvendo a Petrobras. São elas: a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA); indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela companhia holandesa SBM Offshore; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem equipamentos primordiais de segurança; e indícios de superfaturamento na construção de refinarias, entre as quais a planta de refino de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.